terça-feira, 31 de agosto de 2010

A corrida estadual

As eleições na opinião de muitos especialistas ainda está morna. Se está morna já era para ter esquentado não é mesmo? Na minha opinião as eleições proporcionais já estão quente a algum tempo. No senado 3 pessoas lutando por 2 vagas. Na câmara federal a briga para ver que é o mais votado entre Lelo Coimbra, com o nosso governador sendo seu padrinho e entre Sueli Vidigal com o seu marido sendo mais do que padrinho. Na luta por uma vaga na assembléia a luta mais interessante é para quem será o mais votado, os favoritos na minha opinião são: Max Mauro (PTB), Theodorico Ferraço (DEM) e correndo por fora o ex prefeito de Linhares, José Carlos Elias.


Por que no governo as eleições não estão pegando fogo? A resposta pode ser dada em apenas um nome e um sobrenome: Paulo Hartung. Ele impede os debates. Impediu uma eleição com mais nomes, ao ter a atitude de “conversar” com Ricardo Ferraço e convencê-lo de ir para a disputa ao senado. Por que os principais candidatos ao governo não podem criticá-lo? Porque o governador te um ego lá em cima. Acredito que se as eleições fossem para o segundo turno, nós, os eleitores, teríamos mais chances de perceber que é a pessoa que está mais preparada para dirigir nosso estado.

Quanto as propostas dos dois principais candidatos, eu fico com a do tucano Luiz Paulo. Ele em seu programa, ao mesmo tempo que coloca as coisas que já realizou, para justificar o seu slogan (Esse sabe fazer) coloca suas propostas, que por sinal são muito boas. Já o senador Casagrande (PSB) só fala das realizações do governo Hartung e esquece de falar dos seus projetos. Fora isso que tem um menino bem chatinho que fica falando o tempo inteiro. Vamos prestar a atenção nas propagandas e escolher com cuidado nossos candidatos, porque eles serão nossos representantes no próximos anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário